Home / Notícias / Museu Municipal está aberto para visitações com nova exposição

Museu Municipal está aberto para visitações com nova exposição


Recém revitalizado, o Museu Municipal, conhecido como Palácio dos Leões, abre as portas para a comunidade. O espaço ganhou mais duas salas para Mostras Temporárias e exposições de Longa Duração, que contam a história da formação de Uberlândia e foram enriquecidas com novos objetos, novas cores e iluminação.

O Museu Municipal está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Seguindo normas de biossegurança em vigor, a entrada é permitida conforme ordem de chegada e respeitando o limite de dez pessoas por vez, sendo cinco no térreo e cinco no piso superior. A exposição também está disponível na plataforma do Cultura em Casa no Portal da Prefeitura.

 

Um tour histórico pelo complexo do Palácio dos Leões

Na versão audiovisual, a exposição com a exposição “Palácio de Memórias: Imagens, textos e olhares” tem pouco mais de cinco minutos de “viagem” pelo Palácio dos Leões. Apresentado por Aryadne Amâncio, assessora de Programas e Projeto da secretaria, o tour virtual descreve, em ordem cronológica, os principais fatos, exibindo imagens históricas e percorrendo também, o interior do espaço.

O trabalho produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exalta esse patrimônio histórico de Uberlândia, espaço de importantes eventos culturais e diversas manifestações. Erguido em 1917, o prédio faz parte de um conjunto arquitetônico, do qual a praça Clarimundo Carneiro e o coreto fazem parte.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 18/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe