Home / Notícias / Município realiza edição 2023 do ‘Arraiá dos Ceais’ com cerca de 900 idosos

Município realiza edição 2023 do ‘Arraiá dos Ceais’ com cerca de 900 idosos


Para quem frequenta os Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idosos (Ceais) de Uberlândia, esta sexta-feira (23) começou com uma tarefa bem especial: a de caprichar no visual com chapéu de palha, camisa xadrez ou vestido de quadrilha para fazer bonito na tradicional festa Junina promovida anualmente pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante a tarde, o “Arraiá dos Ceais” recebeu aproximadamente 900 idosos no ginásio Airton Borges, na avenida Rondon Pacheco, bairro Tibery.

<strong>Prefeitura realiza edição 2023 do ‘Arraiá dos Ceais’ com cerca de 900 idosos</strong><strong></strong> 1
Danilo Henriques/ Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

“Eu estou emocionada. Isso aqui é bom demais, faz a gente viver”, disse Valentina Ferreira que, aos 92 anos de idade e com sorriso largo, esbanjou vitalidade durante a famosa quadrilha.

<strong>Prefeitura realiza edição 2023 do ‘Arraiá dos Ceais’ com cerca de 900 idosos</strong><strong></strong> 2
Danilo Henriques/ Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

Com forró ao vivo com sanfona, cantor e viola, a festa seguiu com quadrilha e comidas típicas, que foram distribuídas gratuitamente, como caldo de frango, vaca atolada, canjica, milho verde, bolos e vários outros pratos da época. Os participantes festejaram ao lado dos servidores que atuam nas quatro unidades ( Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani), encerrando com sucesso mais uma edição do evento.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 28/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe