Home / Notícias / Município realiza capacitação sobre governança e ética na sede da Futel

Município realiza capacitação sobre governança e ética na sede da Futel


A Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta sexta-feira (23), mais um importante treinamento junto aos servidores públicos. Dessa vez, servidores e diretores da Fundação do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) foram o público-alvo. Como parte do processo de implementação do Plano de Integridade do Município, o Comitê Municipal de Governança Pública (CGov), em parceria com a Escola de Governo, realizaram a palestra  “Capacitação Ética e Governança na Prática”.

O conteúdo foi ministrado pelo presidente da Comissão de Ética Pública Municipal (CEPM), Jhonatan Cândido Félix, e contou com a participação do secretário de Governo e Comunicação Marco Túlio de Castro Caliman. A CEPM foi designada em dezembro do ano passado, na esteira da implementação do Plano de Integridade do Município, desenvolvido pelo CGov em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB).

<strong>Prefeitura realiza capacitação sobre governança e ética na sede da Futel</strong> 1
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação- PMU

O código, que é administrado pela CEPM, foi lançado em fevereiro deste ano, e tema da primeira capacitação oferecida aos servidores municipais. O documento foi possível a partir do Decreto nº 18.391, assinado pelo Prefeito Odelmo Leão em 9 de dezembro de 2019 e que instituiu o Sistema de Gestão Ética do Poder Executivo Municipal, com a finalidade de promover ações coordenadas à conduta ética no ambiente.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 28/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe