Home / Notícias / Município realiza capacitação sobre Comunicação não Violenta para servidores

Município realiza capacitação sobre Comunicação não Violenta para servidores


Com o objetivo de orientar coordenadores pedagógicos e diretores da rede municipal de ensino, além de psicólogos e assistentes sociais, a Prefeitura de Uberlândia realizou, nesta sexta-feira (14), uma capacitação para servidores das Secretarias Municipal de Segurança Integrada e de Educação com o tema “Comunicação não Violenta”. Ministrado pelas psicólogas Natália Aparecida Pimenta e Lorena Franco Ferreira, o treinamento foi feito no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

A capacitação, que também teve a finalidade de formar multiplicadores do tema “Comunicação não Violenta”, faz parte da tradicional Caravana de Prevenção. Realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Integrada, em parceria com as pastas da Educação e da Saúde (Núcleo de Educação Permanente), o projeto percorre escolas públicas da cidade com palestras educativas e oficinas que estimulam a cultura da paz, o desenvolvimento de hábitos saudáveis e a vivência em comunidade.

A Caravana de Prevenção recebe agendamento de escolas municipais por meio do Cemepe. Já as estaduais devem reservar uma data pelo e-mail: diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 18/07/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe