A força-tarefa da Prefeitura de Uberlândia continua até o início da próxima semana no bairro Shopping Park. Mesmo com o feriado de Tiradentes, o Mutirão Cidade Limpa seguiu nesta sexta-feira (21) com o trabalho de limpeza, melhorias e combate ao mosquito transmissor da dengue. Em um único dia, 5.117 criadouros e focos com larvas do Aedes Aegypti foram identificados, tratados e eliminados.
Além disso, os agentes do Programa Municipal de Controle das Doenças Transmitidas pelo Aedes conseguiram vistoriar 1.088 imóveis no bairro. Na coleta e descarte correto de resíduos, a quantidade retirada de imóveis e vias durante esta sexta subiu das cerca de 1,3 mil toneladas, registradas entre os dias 15 e 30 de abril, para mais de 1,4 mil toneladas- o material inclui lixo comum, recicláveis, volumosos, resíduos da construção civil (RCC), massa verde e partes de mobiliários e equipamentos em desuso.
Desde que a força-tarefa chegou no Shopping Park, no dia 15 de abril, já foram roçados 177 lotes, totalizando a capina e limpeza de uma área de 316.500 metros quadrados. O Mutirão ainda garantiu a aplicação de 83 toneladas de massa asfáltica na Operação Tapa-buraco.
O Mutirão Cidade Limpa segue com serviços de Tapa-buraco, sinalização, capina, roçagem, fumacê, hidrojateamento de vias, capina, roçagem, cata-trecho, coletas de lixo, entulhos e de recicláveis e visita de agentes de endemias, entre outros. A força-tarefa tem o reforço das equipes do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e das secretarias municipais de Saúde, Obras, Serviços Urbanos e Trânsito e Transportes.
Todos os serviços oferecidos no mutirão fazem parte da rotina de Uberlândia e são acessíveis a toda a população. No Portal da Prefeitura, há endereço dos ecopontos que atendem a cidade, bem como de contato do caminhão cata-treco e dias e horários de coleta de resíduos domésticos e recicláveis em cada bairro de Uberlândia. (Clique aqui e acesse)
O cidadão ainda pode tirar dúvidas, apresentar denúncias ou mesmo requisitar benfeitorias em espaços públicos por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM), pelo 3239-2800. Para contribuir no combate ao Aedes Aegypti e, consequentemente, às doenças transmitidas pelo mosquito, o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado pelo 3213-1470 e pelo aplicativo UDI sem Dengue.
Fonte: Secom
de tudo o que fazemos pela cidade.