Home / Notícias / Município garante ida de paratletas de Uberlândia à edição 2023 do Jemg Paralímpico

Município garante ida de paratletas de Uberlândia à edição 2023 do Jemg Paralímpico


Como parte da política pública de estímulo ao desenvolvimento e acesso de atletas em diversas modalidades e categorias, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), garantiu a ida de 11 estudantes da cidade para a edição 2023 das modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Esses estudantes são paratletas que treinam pela equipe Futel e associações parceiras e receberam do Município transporte para a sede das disputas, em Ipatinga, além de serem acompanhados por profissionais da fundação.

O JEMG Paralímpico começou nesta terça-feira (13) e segue até sábado (16). Os representantes de Uberlândia participam das modalidades bocha, atletismo e natação. O objetivo é obter a classificação para a Paralimpíada Escolar, prevista para ocorrer em São Paulo no segundo semestre.

“No total viajaram os 11 atletas, com 11 acompanhantes e três profissionais de educação física da Futel. A nossa expectativa é que todos consigam bons resultados neste evento que envolve um grande número de paratletas em idade escolar de Minas Gerais”, disse a diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.

Para as disputas de bocha, os paratletas da equipe Futel/Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) Gabriel Alves Arruda, Jhony Davi Gomes de Lima, Rayssa Ferreira dos Santos, Eduardo Muniz Gomes e João Victor Reis Tavares são orientados pela profissional de educação física da Futel, Letícia Maria Coelho Ferreira. Também da equipe Futel/Aparu, Caio Melgaço Tavares e Yngred Victória Santana de Assis vão competir no atletismo, com orientação do professor da Futel Nivaldo Batista Vital.

Entre os atletas da natação estão Maria Clara Ferraz Ferreira, Yuri Emanuel da Costa Gadelha e Davy Ângelo da Costa Gadelha, todos da parceria Futel e Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), e Luiz Gabriel Couto da Trindade, da Futel. Eles têm como treinador o professor da Futel Fausto Donizete Faria Medeiros.

 

Fonte: Secom


Publicado em: 14/06/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe