Home / Notícias / Município discute diretrizes escolares para início das aulas

Município discute diretrizes escolares para início das aulas


Com a aproximação do início do ano letivo de 2023, as diretrizes da rede municipal de ensino foram debatidas, nesta segunda-feira (30), pela Secretaria Municipal de Educação. Diretores e demais representantes escolares trataram sobre metodologias e projetos a serem executados junto aos alunos no decorrer do ano. O encontro ocorreu no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

“As aulas começam no dia 6 de fevereiro. Até o início oficial do nosso calendário acadêmico, pretendemos definir os detalhes que faltam para oferecermos um ensino de qualidade aos alunos. Todas as ações que adotamos visam maior aprendizagem e alfabetização nas escolas municipais. Então, essa troca que promovemos foi importante no sentido de alinharmos nossa conduta educacional”, disse a secretária da pasta, Tania Toledo.

<strong>Prefeitura discute diretrizes escolares para início das aulas</strong> 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Entre os temas tratados na reunião estão: Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae), Dia das Meninas na Ciência e Tecnologia, apoio escolar, repasses e orientações da assessoria pedagógica, orientações para as ações pedagógicas das escolas; estrutura para a continuidade do Pacto pela Alfabetização; repasses e orientações da Inspeção Escolar e Tecnologia Educacional: uso dos notebooks educacionais (chromebooks).

A reunião contou com a presença de 125 diretores, 30 inspetores escolares e 32 profissionais do Cemepe. Conforme prevê o calendário acadêmico, os ajustes restantes serão feitos até o último dia útil antes do começo das aulas.

 

FONTE SECOM


Publicado em: 01/02/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe