Home / Notícias / Município auxilia compra de maquinário para produtores da região da Cruz Branca

Município auxilia compra de maquinário para produtores da região da Cruz Branca


Mantendo a política de estímulo ao desenvolvimento da economia no campo, a Prefeitura de Uberlândia segue firmando termos de fomento para custeio e investimento em maquinários e insumos nas comunidades rurais. Nesta sexta-feira (25), os produtores da região da Cruz Branca foram conferir o veículo adquirido por meio de recurso repassado pelo Município ao Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural do setor. Trata-se de uma carreta forrageira basculante, que vai ajudar mais de 200 produtores rurais no transporte de silagem.

“No caso dos conselhos rurais, a Prefeitura firma parcerias para fomentar e auxiliar as atividades desenvolvidas junto aos produtores de cada comunidade, proporcionando aumento de renda e agregando valor ao produto. Para obter o benefício, o conselho precisa apresentar um plano de trabalho sobre o uso do recurso”, explica a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

O repasse de R$ 30 mil utilizado na compra do maquinário para a região da Cruz Branca integra o cronograma da transferência de auxílios às organizações da sociedade civil e entidades prevista pela lei municipal 13.424/2020. Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural local, Weslley Rodrigues, os produtores poderão utilizar a carreta conforme pré-agendamento.

“Essa aquisição vai dar muito mais agilidade no transporte da silagem”, conta. “Esse apoio do Município faz uma grande diferença para nós porque, através da Prefeitura, podemos aumentar o auxílio às famílias dos pequenos produtores, possibilitando que eles tenham condição de sobreviver do seu trabalho e evitando a migração rural”, ressalta.

Neste ano, outros conselhos comunitários de desenvolvimento rural também receberam, cada um, repasse de R$ 30 mil para custeio de insumo ou aquisição de maquinário. Na Tenda do Moreno, os produtores adquiriram adubo. Na região de Olhos D’Água, o plano de trabalho estabeleceu a compra de insumos agrícolas e manutenção de plantadeira e ensiladeira. Para a região de Água Limpa, foram adquiridos insumos, como sal mineral, rações e afins. Na comunidade Sobradinho, o repasse também serviu para a compra de insumos agrícolas. Na região de Douradinho, além de insumos, o conselho adquiriu madeira e tela para cercas.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 28/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe