Comprometida com o bem-estar social das mulheres, a Prefeitura de Uberlândia lançou, nesta terça-feira (4), o Portal da Mulher, um espaço virtual que apresenta dados e ações desenvolvidas pela gestão municipal em favor do público feminino. O objetivo é possibilitar que a população tenha um acesso fácil e prático a informações relacionadas a saúde, proteção, alfabetização, inserção social e esportiva de mulheres no município. (Clique aqui e acesse o Portal da Mulher)
“Essa é uma ferramenta importante na transparência de todo o esforço e trabalho promovidos pela gestão do prefeito Odelmo Leão em benefício da mulher. Acredito que vai contribuir para que novas ações sejam implementadas. Serve também relatar à população os serviços que são ofertados e que podem ser usufruídos pelas mulheres em Uberlândia”, contou a secretária de Desenvolvimento Social, Iracema Marques.
Elaborado em um layout dinâmico pela empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), o Portal da Mulher está subdividido em cinco seções: “Gestante”, “Salve Maria”, “Educação”, “Desenvolvimento Social” e “Futel”. A plataforma está em fase inicial de construção, mas já oferece consulta de alguns dados e infográficos pertinentes às áreas de saúde, desenvolvimento social, educação e esporte e lazer.
“Hoje as mulheres ganharam um novo suporte para acompanharem aquilo que o município faz com o objetivo de garantir saúde e tantas outras possibilidades às mulheres. É um portal que, certamente, ajuda a comunidade a entender quais são os serviços viabilizados diretamente ao público feminino”, disse o secretário de Saúde, Clauber Lourenço.
Segundo a secretária de Educação, Tania Toledo, o Portal da Mulher funcionará como incentivo às mulheres que buscam por um estímulo para dar continuidade à formação educacional. “Quando as mulheres acessarem a plataforma poderão ver que outras mulheres também optam pelo caminho da capacitação, da educação como forma de crescimento pessoal e profissional. É um meio que auxilia na compreensão sobre o que é realizado na área educacional e de apoio às mulheres”, definiu.
Conforme o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, o Portal vem para somar o trabalho empenhado pela Prefeitura na geração de oportunidades. “As mulheres merecem espaço, reconhecimento e oportunidades. No esporte e na vida é assim, grandes feitos acontecem quando você acredita e promove condições para que isso ocorra. Quem acessar o Portal poderá ver o quanto estamos imbuídos em despertar o talento das mulheres também no esporte”, abordou.
Para acessar o Portal da Mulher pelo site da Prefeitura de Uberlândia, basta clicar na seção “Secretarias”, posteriormente em “Governo e Comunicação” e, em seguida, no menu “Portal da Mulher”.
Fonte: Secom
de tudo o que fazemos pela cidade.