Home / Notícias / Multinacional canadense do ramo agrícola anuncia instalação de centro de experiência em Uberlândia

Multinacional canadense do ramo agrícola anuncia instalação de centro de experiência em Uberlândia


Mais um importante investimento vai chegar a Uberlândia em breve. Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito Odelmo Leão, ao lado da secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, reuniu-se on-line com executivos da multinacional canadense do varejo agrícola Nutrien Soluções Agrícolas. A empresa anunciou que planeja inaugurar em setembro na cidade uma unidade do seu Centro de Experiência.

“Recebemos com bastante entusiasmo essa notícia, que certamente vem somar aos nossos esforços para fortalecer a economia de Uberlândia. A Nutrien está decidida a trazer sua expertise para o cenário de agronegócio uberlandense e se mostrou confiante quanto ao potencial da cidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A Nutrien Soluções Agrícolas atua em diversos países pelo mundo, especialmente nas Américas do Norte e do Sul e Europa. No Brasil, possui 24 lojas físicas, atuando em mais de 500 municípios, divididos entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Em 2020, a multinacional obteve um lucro de R$ 1,8 bilhão apenas em operações no país.

Em Uberlândia, a intenção é estabelecer uma plataforma completa de soluções integradas para os desafios do campo, incluindo aí não só a aquisição de insumos agrícolas de diversas marcas, mas também o acesso a serviços técnicos e financeiros, conhecimento e treinamentos em práticas agrícolas sustentáveis. Toda a plataforma estará concentrada no Centro de Experiência, que será instalado na avenida Rondon Pacheco.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/06/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe