Home / Notícias / Mudas são entregues a selecionados com projetos de sistemas agroflorestais

Mudas são entregues a selecionados com projetos de sistemas agroflorestais


Teve início nesta semana a entrega das mudas para os produtores selecionados pelo projeto de ampliação da área de sistemas agroflorestais (SAF) no município. Dos inscritos, projetos de 40 produtores foram selecionados. O agendamento para retirada está sendo feito via telefone e a entrega das mudas acontece no Aquário Municipal (veja mais abaixo).

Ao todo, serão distribuídas quase sete mil mudas residuais do Projeto de Fruticultura Comercial da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, do ano passado, com espécies como banana prata anã, laranja pêra Rio, limão Taiti, mexerica ponkan e eucalipto. O objetivo, nesta fase do projeto, é beneficiar os produtores rurais com a criação ou ampliação de sistemas agroflorestais, onde o foco é a produção orgânica. Os selecionados terão o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD).

 

Novo Agro

Esta é mais uma das várias ações desenvolvidas dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo  Agro. Lançado em novembro de 2017, o Novo Agro vai além da agroecologia, com estímulo à economia rural e se ampara em cinco pilares, sendo eles a agroindústria de pequeno porte, a avicultura caipira, a piscicultura, o turismo rural e a gastronomia.

Desta forma, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executa inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

 

Retirada das mudas

Os selecionados devem agendar a retirada das mudas no Anexo Agropecuário, localizado na avenida Gameleiras, 10, bairro Planalto, ou pelos telefones (34) 3232-4336/4165. Já a retirada das mudas deverá ser realizada no Aquário Municipal, no Parque do Sabiá.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 21/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe