Home / Notícias / Morada Nova recebe sexta edição do programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros

Morada Nova recebe sexta edição do programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros


Mais uma programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros passou pelo bairro Morada Nova neste sábado (25). Por lá, mais de 30 pessoas que trabalham com esta atividade levaram seus animais para receberem atendimento veterinário gratuito e orientações. A ação é idealizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e conta com o apoio do Centro Universitário UNA

“Esse é um trabalho muito importante que realizamos de forma gratuita. Um atendimento de qualidade e que ajuda muito a quem às vezes não tem condição de procurar um serviço particular. Estamos sempre preocupados com a vida desses animais que ajudam na fonte de renda das pessoas que trabalham com essa atividade e seguiremos desenvolvendo essa ação em outras regiões da cidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, João Junior.

Resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA, foram atendidos animais de tração de carroceiros do município, com exames clínicos e vermifugação. Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores municipais instruíram os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais.

Também foram aferidas as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Houve ainda a avaliação da postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe