Home / Notícias / Modernização da iluminação pública atende nove bairros nos próximos dias

Modernização da iluminação pública atende nove bairros nos próximos dias


Outubro começa com avanços na PPP da iluminação pública por meio da substituição de 235 lâmpadas. Os equipamentos serão trocados em nove praças, uma avenida e uma Unidade de Saúde, situadas em nove bairros de Uberlândia. Neste sábado (2), estão sendo modernizados 63 pontos na praça Primo Crosara, no bairro Patrimônio. Na sequência, serão atendidas via no Mansour, UAI do Roosevelt e praças nos bairros Tubalina, Tibery, São Jorge, Saraiva, Patrimônio, Carajás, Roosevelt, Custódio Pereira e Daniel Fonseca.

A ação é continuidade do segundo marco, iniciado em fevereiro e com término previsto para dezembro deste ano. A modernização com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED é possível graças à Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura de Uberlândia com a empresa Engie.

Um levantamento recente mostrou uma economia de energia de quase 40%, podendo chegar a mais de 50% até a conclusão do projeto, previsto para ser finalizado em 2022. Ao todo serão aproximadamente 90 mil pontos de luz modernizados, além da redução na emissão de cerca de duas mil toneladas de gás carbônico por ano.

Pelo contrato, conforme a necessidade, também é feita troca de parte da estrutura, além de ampliar a rede. A parceria ainda proporciona a telegestão, que possibilita a verificação do comportamento das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos.

A população pode encaminhar demandas sobre iluminação pública à CCO pelo telefone 0800 006 1739.

 

Confira os locais contemplados nos próximos dias:

– Mansour: Avenida Rio Mississioi

– Tubalina: Praça Amélia de Souza Zardo

– Tibery: Praça Anisia Maria de Jesus e Praça Champagnat

– São Jorge: Praça ernesto Ceccon

– Saraiva: Praça Ney Hugo de Alencar

– Patrimônio: Praça Primo Crosara

– Carajás: Praça São Lucas

– Custódio Pereira: Praça da Independência

– Daniel Fonseca: Praça dos Pioneiros

– Roosevelt: Unidade de Atendimento Integrado (UAI)

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 05/10/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe