Home / Notícias / Martinésia vai ganhar nova estação de tratamento de esgoto

Martinésia vai ganhar nova estação de tratamento de esgoto


Uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está sendo instalada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) no distrito de Martinésia. A estrutura, que substituirá a atual, tem capacidade para atender cerca de 800 pessoas.

A nova ETE é compacta, feita em polipropileno e pode atender a população por mais de 25 anos sem necessidade de manutenção. A instalação começou em dezembro e deve ser concluída na primeira quinzena de fevereiro.

De acordo com o gerente de Tratamento de Esgoto, Marcelo Costa, a nova estação conta com sistema preliminar (composto de gradeamento, caixa de gordura e areia), dois reatores anaeróbios, dois filtros biológicos e um sistema de queima de biogás.

“Essa é a melhor tecnologia que existe atualmente para atender o saneamento. Feita em polipropileno, um polímero plástico de alta resistência, que proporciona mais segurança garantindo resistência e durabilidade”, afirmou.

Costa destacou também que, embora ocupe uma área aproxima de 1 mil metros quadrados, a nova ETE é do tipo modular e tem como característica a facilidade de ampliação, segurança na operação e manutenção. “O filtro biológico da estação possui malha filtrante, aumentando assim, a retenção de sólidos presentes na carga orgânica.”

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 14/01/22
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe