Manutenções alcançam mais de 1,6 mil km de estradas vicinais em 2020


O período de chuvas está chegando e, para garantir maior segurança para quem percorre as áreas rurais da cidade, a Prefeitura de Uberlândia tem intensificado os trabalhos de manutenção das estradas vicinais. Por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, mais de 1,6 mil quilômetros de estradas já receberam algum tipo de benfeitoria, entre as quais estão terraplanagem, patrolamento, encascalhamento, drenagem e compactação do solo.

Além de segurança e comodidade aos moradores da zona rural, as ações para recuperação das vias desse setor auxiliam no fluxo e escoamento da produção do município. Até o último levantamento feito neste ano, estes trabalhos atingiram ao menos 7.599,11 km – o equivalente a percorrer quase três vezes todos os 2,8 mil km de estradas rurais.

As ações incluíram mais de 70 serviços (desde execução a reformas) em mata-burros e pontes, beneficiando comunidades e distritos. “A manutenção é importante não apenas para garantir o acesso diário para milhares de famílias da zona rural, mas também é uma medida preventiva, para minimizar os efeitos da chuva”, explica secretário de Agropecuária, Walkiria Naves.

As equipes contam com patrola para a limpeza e nivelamento das vias, assim como retroescavadeira, trator de esteira e outros maquinários. Para solicitar alguma manutenção, basta entrar em contato com o Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo (34) 3239-2800 ou fazer a requisição no anexo da Secretaria de Agropecuária, localizado na Avenida Gameleiras, nº 10, bairro Planalto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-4336.

 

Fonte: SECOM