Home / Notícias / Manutenção de bueiros é uma das medidas para evitar transtornos no período chuvoso

Manutenção de bueiros é uma das medidas para evitar transtornos no período chuvoso


Desde janeiro, mais de 60 bairros de Uberlândia já receberam manutenção nos bueiros. O trabalho faz parte das ações preventivas executadas pela Prefeitura de Uberlândia para reduzir ou evitar transtornos decorrentes do período chuvoso. Desde janeiro, quase 16 mil equipamentos foram limpos pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Com a proximidade da época de chuvas, as intervenções de rotina se somam ao monitoramento mais intensivo dos pontos considerados mais críticos, por serem de maior risco para alagamento, como trechos das avenidas Rondon Pacheco e Minervina Cândida Oliveira. A população também pode solicitar o trabalho por meio do Sistema de Informação Municipal (SIM) pelo telefone 3239-2800.

Mesmo com o trabalho efetivo nesse setor, é importante também que a população colabore, principalmente por meio do descarte correto do lixo e resíduos que podem ser recicláveis. “Tiramos muitas folhas de dentro destes bueiros, mas também encontramos muito resíduo da construção civil, materiais recicláveis, sacolas plásticas, entre outros objetos. O município trabalha incansavelmente para evitar esses transtornos, mas é fundamental que cada um faça sua parte e ajude descartando corretamente esses materiais”, orienta o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

 

Anote!

Solicitação do serviço de limpeza de bueiros: contate o SIM pelo telefone 3239-2800.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 16/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe