Nesta quarta-feira (9), quinze participantes chegaram na última fase do curso de Preparação de Bolos Decorativos, ministrado no Centro Profissionalizante Lagoinha. A capacitação gratuita, oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), iniciou na segunda-feira (7), com duração de três dias. Além deste curso, vários outros estão sendo oferecidos (clique aqui) neste mês.
A reta final do preparo de Bolos Decorativos foi marcada com entusiasmo e sonhos de empreendedorismo. “Sou vendedor autônomo e ambulante de doces. Fiz este curso para aprimorar mais, ter mais prática, vender produtos cada vez mais atraentes e melhores. Quem sabe eu consigo abrir meu negócio?”, pontuou o participante Paulo Arantes, de 54 anos.
Para Mayara Silva, instrutora de formação profissional que conduz o curso, a capacitação oferece mais que aprimoramento, mas uma chance de propiciar também um carinho especial para familiares com a confecção dos produtos nas festas de final ano. “Nós capacitamos os participantes para o mercado de trabalho. Eles aprendem desde as técnicas de estruturação do bolo quanto de decoração, seja com chantilly, ganache ou pasta de leite ninho. O objetivo é que saiam prontos para fabricar os próprios produtos e garantir uma renda extra ou conquistar uma vaga no mercado, ou até mesmo preparar algo especial para quem amam”.
Já para Jascilayne Alves, que atua como corretora de imóveis, o curso é mais que uma nova habilidade. “Pra mim é uma arte. É uma terapia. Você vem pra cá, aprende um monte de técnicas, começa a participar do processo de montagem e, quando chega no resultado, percebe o quão valioso é o aprendizado. Estou adorando, nota mil para o curso!”, finalizou a participante.
Inscrições
Neste mês de novembro, há mais de 35 turmas realizando diversas capacitações como receitas natalinas, ferramentas de marketing digital, confecção de mesa posta, mecânica de moto, logística, entre outros.
As inscrições seguem abertas ininterruptamente. Para garantir uma vaga, basta ir até um dos centros profissionalizantes (confira abaixo) e apresentar documento de identidade com foto e CPF originais e comprovantes de endereço e de renda familiar. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade de cada curso e renda familiar de, no máximo, três salários mínimos.
Centro Profissionalizante Morumbi
Av. José Maria Ribeiro, 897 – Bairro Morumbi – Fone: 3232-3060
Centro Profissionalizante Lagoinha
Rua São Francisco de Assis, 1070 – Bairro Lagoinha – Fone: 3226-6968
Centro Profissionalizante Luizote
Rua Antônio Rufino Borges, 165 – Bairro Luizote – Fone: 3228-7520
Centro Profissionalizante Tocantins
Rua Renato José Luiz, 90 – Bairro Tocantins – Fone: 3217-9462
Centro Profissionalizante Planalto
Rua do Jardineiro,360 – Bairro Planalto – Fone: 3257-3795
Estação da Juventude
Av. Europa, 175 – Bairro Tibery – Fone: 3222-6599
Complexo Social do Bairro Maravilha – Praça da Juventude
R. Fernanda Oliveira Prado esquina com Rua Mário Borges – Maravilha – Fone: 3225-3895
Centro Profissionalizante Campo Alegre
Av. Cordilheira dos Andes, 1015 – Bairro Campo Alegre – Fone: 3227-3767
FONTE SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.