Home / Notícias / ‘Mais Negócio’ é oportunidade de desenvolvimento para empreendedores

‘Mais Negócio’ é oportunidade de desenvolvimento para empreendedores


Vender, profissionalizar e digitalizar são os pilares da nova ferramenta gratuita de estímulo à economia desenvolvida pela Prefeitura de Uberlândia para auxiliar empreendedores locais a fortalecerem seus negócios. O recurso on-line, batizado de “Mais Negócio”, resulta de uma parceria entre as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho (Sedesth), Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) e a Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). A plataforma está disponível no portal da Prefeitura.

Com o “Mais Negócio”, o empreendedor tem serviços 100% gratuitos, como capacitação, cursos profissionalizantes e espaço de divulgação para todos os comércios dos bairros e de toda a cidade.A ideia é proporcionar meios para que o desenvolvimento e encontro de soluções para viabilizar e crescer produtos e serviços.

 

Vitrine para o seu produto

Na plataforma, o empreendedor tem a oportunidade de se cadastrar para fazer parte de um catálogo eletrônico.  O recurso permite a divulgação de produtos e serviços no “Zap da Prefeitura”, no número 34 9.9774-0616.

Pela opção oito do “Zap”, a população pode consultar endereços, contatos e redes sociais dos negócios cadastros por região e bairro b- uma forma de acesso fácil à informação para adquirir aquilo de que se necessita.

O interessado em fazer parte desse catálogo deve se cadastrar no “Mais Negócio” com informações sobre CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do negócio.


Cursos gratuitos

Em vídeos curtos de até dez minutos, produzidos por meio da Sedesth, o “Mais Negócio” apresenta sugestões de renda extra e técnicas no item “Cursos Profissionalizantes” do menu. O conteúdo está dividido, a princípio, entre as áreas de gastronomia, beleza e acessórios, orientação profissional e mecânica. O usuário ainda tem a videoaula com orientação profissional.

Em outro item, “Transformação digital. Venda pela internet”, a Prefeitura preparou uma capacitação especial, dividida em quatro módulos, para que o usuário leve sua empresa também para o ambiente digital- uma estratégia de negócios que vem se fortalecendo cada vez mais nos últimos anos e ganhou impulso desde que a pandemia do novo coronavírus impôs restrições aos estabelecimentos comerciais físicos. Na página, ainda está disponível para download um e-book sobre marketing digital.

 

Confira!

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe