Mais de mil pessoas imunizadas contra a gripe na Ceasa


A fim de garantir que a comunidade fique protegida contra os vírus que transmitem a influenza (gripes H1N1 e H3N2) e o sarampo, a Prefeitura de Uberlândia realizou, nos dias 29 e 30 de julho, uma ação junto a quem atua na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), bem como seus familiares. Nos dias da ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram 1.100 pessoas.

A iniciativa da Prefeitura de Uberlândia é uma espécie de varredura para certificar que os funcionários da Ceasa, produtores e seus familiares, que em muitos dos casos estão o dia todo no campo, garantiram a imunização durante a campanha de vacinação da gripe. A vacinação na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Além disso, as equipes vacinaram também contra o sarampo, já que o vírus voltou a circular no país.

As duas doenças são infecções virais altamente contagiosas e graves. São transmitidas por secreções como as gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. A forma mais eficaz de prevenção é a imunização.

Fonte: Secom