Home / Notícias / Mais de mil idosos acima de 91 anos recebem segunda dose da vacina nesse sábado

Mais de mil idosos acima de 91 anos recebem segunda dose da vacina nesse sábado


Com o fim de fevereiro também chega o fim da espera de cerca de quatro mil idosos pelo ciclo completo da imunização contra a Covid-19 em Uberlândia. É que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de hoje (27) até segunda-feira (1º) mais um drive-thru de vacinação, para aplicar a segunda dose contra a doença nos idosos contemplados pela primeira dose no início de fevereiro.

Neste sábado, aproximadamente 1.200 pessoas acima de 91 anos foram convocadas para serem imunizadas. Com 91 anos, Maria José da Silva era pura animação. “É maravilhoso, já pensou se não tivesse essa vacina? Eu estou muito empolgada e louca pra poder passear de novo”, exaltou. Sua acompanhante, a amiga de apenas 67 anos, Tereza Cristina Oliveira, elogiou a inciativa da prefeitura. “A gente só tem que agradecer a Deus, a esses cientistas que fizeram essa vacina tão rápida pra nós e o cuidado que o nosso prefeito está tendo nesse momento de tanta dor em Uberlândia, cuidando dos nossos velhinhos que a gente ama tanto. Ainda não é minha vez de tomar a vacina, mas eu fico muito feliz por minha amiga”, comemorou.

O aposentado João Valeriano dos Santos, de 91 anos, deixou um recado para quem ainda não se vacinou. “Está tudo muito organizado, eu não esperei quase nada e agora vou pra casa. Para quem ainda não se sente seguro em vacinar eu digo que a vacina é uma prevenção e a gente tem que lutar pela vida”, aconselhou.

Nos próximos dias, a ação segue no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi. Amanhã (28), os contemplados serão idosos de 88 a 90 anos e na segunda-feira (1º), de 87 anos. “A gente só reforça que é importantíssimo que as pessoas obedeçam o horário agendado, para que a gente possa te ruma vacinação tranquila sem muito tempo de permanência na fila”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira.

O aviso com o horário do agendamento é enviado por mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado.

A Prefeitura de Uberlândia alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

 

Verificação de agendamento

Uma nova ferramenta online está disponível para quem deseja verificar se sua vacinação está agendada. É só acessar o serviço oferecido pela Prefeitura de Uberlândia pelo endereço eletrônico https://agendamentosaude.uberlandia.mg.gov.br/consulta-agendamento-de-vacina. O acesso é simples e basta a pessoa digitar o CPF e a data de nascimento.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/02/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe