Home / Notícias / Mais de 800 metros já foram instalados da nova adutora na avenida Rondon Pacheco

Mais de 800 metros já foram instalados da nova adutora na avenida Rondon Pacheco


A instalação da nova tubulação para substituição de trecho da adutora da avenida Rondon Pacheco alcançou mais de 800 metros em 53 dias de trabalho. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou a obra próximo ao Elevado do Praia e agora ela segue na altura do cruzamento com a rua Ipanema. Ao todo, serão substituídos cerca de 1,2 mil metros de tubulação com diâmetro de 570mm.

O diretor técnico da autarquia, Geraldo Sílvio, ressaltou que a substituição visa evitar as constantes manutenção na adutora existente, uma vez que esta apresenta pontos de corrosão. “Com a nova tubulação vamos garantir a segurança do abastecimento e reduzir, de forma significativa, as manutenções na adutora”, explicou. Ainda de acordo com Sílvio, as equipes têm trabalhado com eficiência e rapidez. “A execução está próximo de 70% da obra. Provavelmente iremos concluir antes do prazo previsto de 120 dias”, afirmou.

 

Trânsito

No período de realização da substituição do trecho da adutora, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) está interditando parcialmente o trânsito na avenida. A interrupção ocorre nos dois sentidos de circulação na faixa ao lado do canteiro central. O serviço é executado por etapas e as interdições são feitas a cada 40 metros de extensão. Os motoristas devem ficar atentos ao transitar nas imediações.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe