Home / Notícias / Mais de 6 mil pessoas são vacinadas contra Covid-19 em Uberlândia nesta sexta-feira (16)

Mais de 6 mil pessoas são vacinadas contra Covid-19 em Uberlândia nesta sexta-feira (16)


Fim de semana chegou em Uberlândia com 6.125 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus nesta sexta-feira (16). As estruturas do UTC e Sabiazinho, mais uma vez, abriram as portas para receberem a população convocada com 41 anos de idade para a imunização. As equipes competentes da secretária municipal de Saúde também começaram a vacinação no público geral com 40 anos. Quem compareceu, aprovou a organização. “Nota dez. Muito organizado. Tomei a vacina de dose única, mas poderia ser qualquer outra porque o importante mesmo é se vacinar”, relatou Silva Martins, morador do Jardim Holanda que se recebeu a imunização no ginásio do UTC.

Quem também se surpreendeu com a estrutura da vacinação foi a moradora Joelma de Almeida, de 40 anos. “Eu achei excelente! Tudo muito rápido, a gente não demora na fila. E a sensação é de alívio e de muita emoção porque estou tendo a chance de tomá-la e isso é um privilégio diante de tantas perdas. Nota dez para todos os profissionais envolvidos”, festejou Joelma.

Conforme o calendário do Programa Nacional de Imunização, a população privada de liberdade nas unidades prisionais, também foi imunizada. Para sábado, o mutirão também não para e se amplia ainda mais. O esforço da Prefeitura e de todos os profissionais envolvidos para vacinar os moradores será intensificado em três locais de vacinação num único dia. Confira o cronograma abaixo:

Sábado (17) – 1ª dose

Finalizar pessoas com 40 anos e começar as de 39 anos de idade

(Drive-thru no Centro Administrativo, UTC e Sabiazinho)

 

Segunda dose

Há no estoque da Central de Imunização aproximadamente 36 mil doses que são para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Essas doses são aplicadas dentro do prazo mínimo exigido pelo laboratório fabricante das vacinas.

 

Agendamento

A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 16/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe