Home / Notícias / Mais de 200 mudas serão plantadas nesta sexta (26) no Parque Municipal Santa Luzia

Mais de 200 mudas serão plantadas nesta sexta (26) no Parque Municipal Santa Luzia


Executando inúmeras ações de preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Uberlândia juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos fará, nesta sexta-feira (26), mais um mutirão de plantio de árvores. Serão 250 mudas de espécies nativas que serão plantadas, a partir das 10h da manhã, no Parque Municipal Santa Luzia, situado na avenida Alípio Abraão, 602, no bairro Santa Luzia.

Para o secretário à frente da pasta, João Junior, ampliar a arborização por meio do plantio e da preservação é sinônimo de mais qualidade de vida para os moradores. “Desde o começo da gestão, estamos recuperando áreas degradadas com plantio massivo de espécies propícias. Fizemos diversos mutirões, por exemplo, só no Parque Siquierolli, recentemente, foram plantadas cerca de 500 novas mudas melhorando a qualidade da fauna e da flora na região”, pontuou.

Para a ação no Parque Municipal Santa Luzia, o Horto Municipal cultivou e reservou 250 mudas de espécies nativas da região, como ingá, mangue, sangra d’água, jacarandá, ipês roxo, branco e amarelo, dentre outras. O plantio contará com o apoio e incentivo de servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e estará aberto para a participação de toda a população.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 25/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe