Home / Notícias / Mais de 11 mil pessoas são atendidas virtualmente pela rede municipal de Saúde

Mais de 11 mil pessoas são atendidas virtualmente pela rede municipal de Saúde


Com o compromisso de facilitar o acesso da população ao acolhimento médico e a informações confiáveis para evitar a transmissão do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia disponibilizou várias ferramentas no “Zap da Prefeitura” para a população utilizar durante a pandemia. Uma delas foi o atendimento médico virtual pra a Covid 19, que realizou 10.790 atendimentos e que, a partir do dia 2 de outubro, passou por adequação e modernização, passando a atender como telemedicina, por videoconferência, totalizando 560 agendamentos desde então.

A iniciativa adotada pela atual administração, além de ampliar o acesso às informações, contribuiu também para a segurança da comunidade, uma vez que o paciente recebe atendimento, diagnóstico, receitas, atestados com assinatura digital e tira dúvidas sem sair de casa. Para ter acesso à telemedicina, basta adicionar o “Zap da Prefeitura”, que funciona no número (34) 9.9774-0616 e enviar uma mensagem. Na ferramenta o usuário encontra a opção “Médico Virtual”, onde o próprio cidadão fará seu agendamento de acordo com o dia e horário disponíveis.

Após a confirmação, o usuário receberá uma mensagem de texto confirmando o agendamento e, posteriormente, receberá o link para acesso à consulta, que será feita por videoconferência entre médico e paciente pelo aplicativo Zoom. Também é possível compartilhar o link da consulta com outra pessoa, como um familiar, nos casos em que o paciente precisar de um acompanhante. Por ser um atendimento virtual, as receitas bem como atestados médicos serão enviados ao paciente com uma assinatura digital, garantindo a validade do documento.

Mesmo com o término da pandemia do Coronavírus, o serviço continuará disponível para todos.

 

Confira o passo a passo para agendar a consulta virtual

  1.  Envie uma mensagem para o “Zap da Prefeitura”. O número é (34) 9.9774-0616.
  2.  Digite a opção: “5 – Médico Virtual”
  3.  Coloque o número do seu CPF, sem pontos e dígito
  4. Se o CPF não estiver cadastrado, é necessário procurar a unidade de saúde de referência para regularização
  5.  Se seu CPF está cadastrado na rede municipal de saúde, aparecerá uma mensagem com o dia que você preferir para agendar a sua consulta. Insira a data no formato indicado
  6.  A próxima mensagem mostrará os horários disponíveis. Escolha o de sua preferência
  7.  Você vai receber uma mensagem de texto de confirmação do agendamento e, próximo ao dia da consulta, receberá um link para acessar a Consulta Virtual

 

Lembre-se: para acessar a consulta, o aplicativo Zoom deve estar instalado no dispositivo.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 20/11/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe