Home / Notícias / Livro infantil com incentivo do Pmic é lançado nesta quinta (18)

Livro infantil com incentivo do Pmic é lançado nesta quinta (18)


O Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) da Prefeitura de Uberlândia viabilizou mais um importante projeto cultural, valorizando ainda mais o circuito literário da região. Nesta quinta-feira (18), a pequena escritora Júlia Franco Cunha, de sete anos de idade, lançou o primeiro livro. A obra “A amizade dos animais” foi divulgada em um evento que aconteceu na Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Centro Municipal de Cultura.

Para a jovem escritora, a ideia veio após assistir um filme sobre os animais e também com o período pandêmico. “Eu vi um filme sobre animais e gostei muito. Aí, aos seis anos de idade, comecei a escrever meu livro falando da história de vários bichos e das famílias de cada um. Foi bom porque escrevi muito durante a pandemia e agora ele virou livro para todas as crianças, como eu.” Disse Júlia Franco.

O projeto, segundo a Mônica, é um retrato dos frutos colhidos com o incentivo à cultura. “O Pmic é importante por ser plural, seja para artistas e escritores renomados, como os que estão dando os primeiros passos, como a Júlia. Ela é um exemplo que encontrou na arte, na cultura, uma forma de passar pelos dias difíceis que a pandemia trouxe para todos. Ela descobriu no mundo literário uma forma de prazer e, para nós, é um orgulho incentivar e viabilizar projetos como este, que só edificam a formação cultural da nossa sociedade”, ressaltou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

O livro “A amizade dos animais” de Júlia Franco Cunha estará disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal, além de ser distribuído nas bibliotecas das escolas municipais de Uberlândia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe