Home / Notícias / Lançamento Campanha do Agasalho 2023

Lançamento Campanha do Agasalho 2023


A Prefeitura de Uberlândia lançou, na tarde desta segunda-feira (15), a 10ª edição da Campanha do Agasalho. A iniciativa, realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a emissora Band Triângulo, tem o objetivo de assistir à população em situação de vulnerabilidade social em decorrência da proximidade do período com baixas temperaturas. A partir desta terça (16) os postos de coleta estarão disponíveis em diferentes pontos da cidade (veja a lista completa ao final do texto). A campanha segue até 18 de junho.

Durante a cerimônia, no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão acompanhou o repasse de 300 peças, entre agasalhos, cobertores e meias, arrecadados junto às empresas apoiadoras. Esses e todos os demais itens doados até o final da campanha serão encaminhados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, às famílias cadastradas na Diretoria de Benefícios Socioassistenciais.

“A solidariedade precisa vir de todos os agentes envolvidos, dos nossos parceiros, de nós mesmos e de toda sociedade. Mais uma vez, peço a todos que abram o guarda-roupa e verifiquem alguma peça ou cobertor em bom estado de conservação. Um gesto singelo que faz toda diferença para os mais vulneráveis. Juntos, podemos ajudar a aquecer nossos cidadãos e, a cada ano, arrecadar mais e mais itens para atendermos mais famílias em nossa cidade”, destacou o prefeito.

Na edição 2022, a Campanha do Agasalho auxiliou na arrecadação de cerca de 600 agasalhos e 400 cobertores. Dessa forma, mais de 150 famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas.

Confira a seguir os pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2023:

– Centro Administrativo Municipal: avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – recepção do gabinete do prefeito, piso 1, bloco 1 – Santa Mônica

– Band Triângulo: avenida Rondon Pacheco, 3.159 – Lídice

– Terminal Central: avenida João Pinheiro – Centro

– Uniube: avenida Afonso Pena, 1.177 – Centro

– Politriz: rua Nivaldo Guerreiro Nunes, 240 – Distrito Industrial

– Rede Bretas de Supermercados: todas as unidades

 

Fonte: Secom


Publicado em: 15/05/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe