Home / Notícias / Lançado o “Portal Saúde” para ampliar capacitação de profissionais

Lançado o “Portal Saúde” para ampliar capacitação de profissionais


Os profissionais da rede pública municipal de saúde contam agora com uma nova ferramenta para continuar o aprimoramento das capacitações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps). Visando ampliar o acesso à formação e ao desenvolvimento dos profissionais para uma melhor atuação com a comunidade, a Prefeitura de Uberlândia criou o Portal Saúde.

A nova plataforma de uso interno tem o objetivo de reunir capacitações, protocolos e normativas referentes às condutas médicas e administrativas, tornando os processos padronizados para o bom funcionamento e acolhimento na rede pública de saúde. Além disso, há também na plataforma uma agenda única da Secretaria Municipal de Saúde. A ferramenta busca ampliar a comunicação entre os servidores, uma vez que todos passam a ter conhecimento das ações que estão sendo realizadas.

A criação do Portal Saúde vem em um momento onde é preciso inovar para continuar ofertando à comunidade o melhor atendimento. Manter os profissionais atualizados e integrados com as melhores condutas médicas sempre foi um dos compromissos com a população. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia realizava constantemente capacitações promovidas pelo Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps). Com a pandemia do coronavírus, foi necessário adotar o uso das webconferências para continuar aprimorando a equipe, o que fomentou a utilização da nova plataforma.

Já estão disponíveis para acesso as capacitações tanto para o setor administrativo, com temas relacionados à melhor comunicação e bom atendimento, quanto para a área médica com foco na pandemia, como: ‘Atenção à Saúde do Idoso na Covid-19’, ‘Atualização em Fisioterapia Respiratória’ e ‘Atualização em Oxigenoterapia’.

A expectativa é de que no futuro o Portal Saúde seja um grande banco de dados não só de conteúdo de ensino, que poderá ser acessado a qualquer momento pelos profissionais, mas também para o conhecimento da equipe já que há o cadastro e um momento de avaliação, antes e depois, de todas as capacitações.  Dessa forma, poderá ser traçado um perfil geral dos participantes que permitirá uma percepção ampla de toda a equipe da rede municipal de saúde.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe