Home / Notícias / Ipês amarelos são plantados nos canteiros laterais da avenida Rondon Pacheco

Ipês amarelos são plantados nos canteiros laterais da avenida Rondon Pacheco


Uberlândia segue avançando para continuar entre as cidades mais verdes do Brasil. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, por meio do Horto Municipal, realizou o plantio de 64 mudas de ipê amarelo na avenida Rondon Pacheco. A espécie foi escolhida por ser nativa, de porte médio e símbolo do cerrado.

A ação, realizada entre as avenidas Nicomedes Alves dos Santos e João Naves de Ávila, priorizou o plantio nos canteiros laterais, próximo às ciclovias. Além de novos pontos arborizados, houve ainda a recomposição em locais onde as mudas anteriores haviam sido danificadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente.

“Além de deixar nossa cidade mais bonita, o ipê é uma árvore que facilita o cuidado quando estiver crescida, principalmente quando houver necessidade de poda. Mas, para isso, precisamos do apoio da população no cuidado com essas mudas, para que elas cresçam fortes e tragam beleza para a cidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

 

Horto Municipal

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O atendimento presencial ao público está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 09/03/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe