Ipês amarelos são plantados ao longo da avenida Rondon Pacheco


Antecedendo o período das chuvas e a chegada da primavera, a Prefeitura continua investindo na arborização de áreas públicas. Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos efetuou o plantio de 60 ipês amarelos ao longo da avenida Rondon Pacheco. O plantio foi acompanhado por representantes da seção de Meio Ambiente do Ministério Público de Minas Gerais. A ação integra o Programa “Árvores do Amanhã”, que já atendeu os bairros recém-urbanizados Residencial Pequis e Monte Hebron.

O plantio ocorreu nas proximidades de importantes equipamentos, como o Teatro Municipal e a sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). As mudas de ipê amarelo, produzidas no Horto Municipal, foram escolhidas por ser uma espécie nativa de porte médio e símbolo do cerrado. Além de colorir a paisagem, as características da árvore facilitam as podas.

Entre janeiro e julho, o Horto Municipal produziu 54.962 mudas, sendo 14.078 de espécies nativas, 26.633 mudas de espécies frutíferas, 17.367 de ornamentais e 1.628 palmeiras. A população também pode adquirir mudas de espécies nativas e frutíferas, conforme regras de plantio em área urbana e rural.

 

Horto Municipal

O Horto Municipal está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O atendimento presencial ao público está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

 

Fonte: SECOM