Investimento em novos equipamentos para Educação


Os benefícios para a educação não param. Nos últimos dias, as escolas receberam equipamentos como ventiladores e computadores que contribuirão para uma melhor oferta do processo de ensino e aprendizagem.

Na parte da informática foram adquiridos 110 computadores no valor de R$ 392 mil. O recurso é proveniente da Quota Municipal do Salário-Educação (QSE), um direito do Município repassado pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente está sendo feita a lista com o nome das escolas que receberão o material.

Outro benefício são os mil ventiladores que chegarão a 48 escolas do ensino fundamental e 55 da educação infantil, totalizando 103 unidades. A aquisição foi feita no valor de R$ 129 mil, também com recursos da QSE.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Martins foram entregues 14 ventiladores e um computador. Os ventiladores serão usados nas salas de aula e contribuirão para refrescar o ambiente nos dias mais quentes. Quanto ao computador, o equipamento garantirá mais agilidade nos serviços da unidade.

 

Fonte: SECOM