Home / Notícias / Instalados painéis sonoros e visuais em estações, terminais e pontos de ônibus

Instalados painéis sonoros e visuais em estações, terminais e pontos de ônibus


Em breve, as estações de transferência das avenidas João naves de Ávila e Segismundo Pereira, além de pontos de paradas estratégicos, passarão a ter avisos sonoros e visuais referente à chegada dos ônibus. Devido ao novo sistema de GPS instalado, será possível informar em monitores o tempo previsto de cada linha até o ponto de embarque. O aviso sonoro também ocorrerá no interior dos veículos. Já nos terminais, os usuários contarão com as informações em painéis alocados nas plataformas.

A novidade faz parte do pacote de modernização assinado em novembro do ano passado para implantação de um centro de controle operacional  e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas.

O projeto conta ainda com outros 40 pontos de parada, que teve como critério de escolha os locais que oferecem produtos e serviços públicos, tais como a UAI Documentos – Unidade de Atendimento Integrado, o Centro Administrativo, o Aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato e os Centro Educacional de Assistência Integral ao Idoso (Ceais).  Outra novidade é a criação de um aplicativo para smartphones que poderá ser acessado pelos usuários para obter maiores informações sobre as linhas do sistema.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 10/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe