Para garantir que as pessoas fiquem protegidas contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia esclarece à população sobre como proceder para ser beneficiado caso o esquema vacinal tenha sido iniciado em outra cidade. Aqueles que receberam a primeira dose do imunizante em outro município e querem ser contemplados com a segunda em Uberlândia devem, primeiramente, procurar uma das 74 salas de vacina das unidades básicas de saúde da rede municipal. O mesmo vale para aqueles que já receberam duas doses de imunizante fora e querem receberem dose de reforço.
A ida à uma das unidades de saúde é necessária e o interessado deve se dirigir portando documento de identificação e cartão de vacina. Assim, nestes locais, será possível realizar a inserção dos dados das doses recebidas em outra localidade no sistema municipal. “É preciso que as informações sobre a imunização sejam inseridas e, após este processo, o cidadão poderá acessar o Portal da Prefeitura e realizar o cadastro. Assim, haverá um cruzamento nos dados e essa pessoa será agendada para receber a segunda dose ou a dose de reforço, conforme for o caso. Vale lembrar que, no caso da segunda dose, a aplicação depende da disponibilização do imunizante do mesmo laboratório recebido na primeira, o que pode dar diferença no intervalo vacinal”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira.
Dose de reforço
Segundo a Deliberação Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais ( CIBSUS/MG), estão aptos para a dose de reforço os idosos acima de 60 anos, que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Em Uberlândia, este público será convocado conforme das outras vezes. Receberão SMS com dia, hora e local, de acordo com a disponibilização de doses e seguindo as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose. O agendamento também pode ser conferido no Portal da Prefeitura.
Confira o passo a passo para transferir o seu cadastro para Uberlândia
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.