A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), continua com ações de incentivo à produção cultural da cidade. Na próxima segunda-feira (28) estão abertas as inscrições para seleção de propostas artísticas e culturais da segunda edição do Programa Cultura na Comunidade.
O programa tem como objetivo o fomento de propostas de apresentações e de formação técnico-cultural, de conteúdos artísticos e culturais, que possam ser executadas e transmitidas ao vivo ou com conteúdo gravado em meio audiovisual, a serem exibidos em plataformas diversas, aprovados no Edital SMCT nº 03/2021, publicado no Diário Oficial.
Inscrições
As propostas deverão ser inscritas no período de 28 de junho a 4 de julho de 2021, até às 23h59min, por meio do preenchimento do formulário de inscrição de proposta e inserção da documentação completa exigida no edital no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWOHTVYroW2uVFB2iZFG8ZR-cijp1jrHLTZPa3e-zDNpPwNw/viewform
O Proponente deverá preencher todas as informações exigidas no formulário de inscrição, estando sujeito à desclassificação caso estas não estejam completas ou não sejam verídicas.
Seleção
O processo de seleção será composto de três fases, sendo elas: Habilitação; Avaliação e Classificação; Seleção.
A etapa de habilitação será realizada por servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e consistirá na verificação das condições de participação, regularidade no preenchimento do formulário e conferência da documentação apresentada. Serão habilitadas as propostas culturais inscritas cuja documentação tenha sido apresentada em conformidade com as exigências do edital.
A segunda fase, a de avaliação e classificação, será realizada pela Comissão de Avaliação composta por oito membros, servidores técnicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que farão a análise das propostas habilitadas conforme os critérios estabelecidos no edital. Concluída a avaliação das propostas e a classificação com a organização das propostas avaliadas por ordem decrescente de pontuação total obtida, de acordo com os pareceres da avaliação.
A terceira e última fase, a seleção das propostas classificadas, pretende abranger ao menos uma proposta de cada área. Os recursos serão distribuídos proporcionalmente, levando-se em consideração o percentual de inscrições por área, apurado após o encerramento do período de inscrições.
Fonte: SECOM
de tudo o que fazemos pela cidade.