Home / Notícias / Inscrições para 1º Fórum de Governança Pública estão abertas

Inscrições para 1º Fórum de Governança Pública estão abertas


A Prefeitura de Uberlândia realiza, nesta quinta-feira (9), mais uma ação voltada para o aperfeiçoamento da gestão municipal e da prestação dos serviços públicos à população. Por intermédio da Escola de Governo e do Comitê de Governança Pública do Município, será realizado o I Fórum Municipal de Governança Pública, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Durante o evento serão abordados temas como governança, compliance, integridade, proteção de dados e Nova Lei de Licitações. O evento acontecerá a partir das 9h, no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, e será transmitido também pelo canal oficial do Município no YouTube. O Fórum terá a duração de seis horas e oferece 200 vagas presenciais, sendo que os participantes terão que apresentar cartão de vacina. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela Plataforma Sympla.

A realização do Fórum é mais um importante passo no fortalecimento da política municipal de governança pública e compliance, resultado da instalação do Comitê de Governança Pública (Cgov) e do acordo de cooperação técnica entre o Município e a Rede de Governança Brasil (RGB). A RGB é uma associação nacional sem fins lucrativos que, desde 2019, reúne voluntários em vários setores da sociedade para apoiar a elaboração e execução de boas políticas públicas. Entre os resultados do acordo constam a prevenção, detecção, punição e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidade e desvios éticos e de conduta que impedem ou possam impedir que o poder público preste serviços de forma eficiente, eficaz e de qualidade à sociedade.

 

I Fórum Municipal de Governança Pública

Quando: Quinta-feira (9), 9h

Local: Transmissão digital pelo canal oficial do Município no YouTube e presencial no auditório Cícero Diniz, Centro Administrativo Municipal, 600, bairro Santa Mônica

Confira a programação pela Plataforma Sympla.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 06/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe