Iniciados os testes em painéis das estações de ônibus


Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) iniciou a fase de testes do novo sistema de informação em tempo real do transporte público na cidade. Nesta segunda-feira (21), a testagem do equipamento contemplou a estação 5 da avenida João Naves de Ávila. Ao todo, 24 estações estão recebendo a tecnologia, que irá beneficiar diariamente milhares de usuários, informando por GPS a previsão de chega e partida dos veículos.

Foram equipadas as 13 estações no corredor da av. João Naves e as 11 integrantes da av. Segismundo Pereira. O projeto conta ainda com outros 40 pontos de parada (com painéis de previsão de chegada e aviso visual).

A novidade faz parte do pacote de modernização assinado pelo Prefeito Odelmo Leão em novembro do ano passado para implantação de um centro de controle operacional e melhor monitoramento e gestão do transporte coletivo em Uberlândia. A modernização do Sistema Integrado de Transporte confere um novo sistema de controle de desempenho da frota por meio de monitoramento em tempo real com análises preventivas de regularidade e pontualidade das linhas.

 

Fonte: SECOM