Home / Notícias / Iniciado o atendimento itinerante do Busão Social

Iniciado o atendimento itinerante do Busão Social


Sempre buscando alternativas para melhor atender as comunidades do município que se encontram em estado de vulnerabilidade, a prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Seedesth), iniciou nesta segunda-feira (17), o atendimento itinerante realizado pelo “Busão Social”. O veículo estacionou no Assentamento Renovação e atenderá no local até a próxima sexta-feira (21).

Neste primeiro dia de atendimento, foram registrados pedidos para emissão de documentos como RG, Certidões, CPF, além de cadastro no CadÚnico e Kit alimentação. “É bem mais fácil o atendimento para essas pessoas no Busão Social, pois elas não precisam se deslocar até a prefeitura, não tem gastos com transporte e também facilita muito para as mães que não têm com quem deixar os seus filhos,” destacou Naisa Fratari, Diretora dos benefícios sócios assistenciais da Seedesth.

Segundo a Coordenadora dos Benefícios Sócios Assistenciais da pasta, Rosana Rodrigues Paula, somente no início da tarde foram registrados 20 pedidos de cadastramento, 25 pedidos para emissão de documentos e dez pedidos de Kit alimentação. “O atendimento oferecido pelo Busão Social, diretamente nas comunidades, é um sonho antigo do nosso prefeito e da nossa secretária e agora estamos conseguindo realizá-lo,” enfatizou Rosana.

O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/05/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe