Home / Notícias / Iniciado 4º ciclo de entrega do kit alimentação para alunos municipais

Iniciado 4º ciclo de entrega do kit alimentação para alunos municipais


Em março deste ano, a Prefeitura de Uberlândia tomou mais uma decisão que beneficiou milhares de família, distribuir kits de alimentação para alunos municipais cadastrados no Programa Bolsa Família. A medida foi necessária diante da pandemia do novo coronavírus, da suspensão temporária das aulas presenciais na rede municipal de ensino e da necessidade de fornecer um complemento à alimentação dos estudantes. Nesta semana, teve início a distribuição do 4º ciclo de entregas, que chegará às famílias de 14.451 alunos municipais da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste quarto ciclo, a ação foi dividida em duas etapas para a educação infantil. Para as 2.275 crianças com idade entre zero e três anos, a entrega teve início nesta segunda-feira (5) para alunos da Zona Rural e hoje (7) para a Zona Urbana. As 2.745 crianças com quatro ou cinco anos receberão a partir do dia 19 deste mês. Cada kit conta com arroz, feijão, leite e macarrão, além de achocolatado e hortifrutis variados, entre outros itens.

Já para o ensino fundamental e EJA, ação foi escalonada em três fases. A primeira etapa contemplará 4.064 estudantes do 1º ao 3º ano e terá início no dia 26 de outubro. Na segunda etapa serão atendidas 3.424 famílias de alunos do 4º ao 6º ano e as entregas começam no dia 9 de novembro. A terceira fase chegará a 1.943 do 7º ao 9º ano e EJA e terá início em 16 de novembro. Os conjuntos oferecem macarrão, feijão e leite, além de suco e biscoito, entre outros alimentos.

Coube a cada escola fazer os contatos com as famílias para divulgar e agendar as entregas. Os alimentos são entregues em embalagens adequadas, diretamente nas residências dos estudantes pelas equipes do transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os recursos dos gêneros alimentícios são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar e Ministério Público Estadual (MPE).

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 07/10/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe