Home / Notícias / Iniciada obra de recuperação da ciclovia da avenida Rondon Pacheco

Iniciada obra de recuperação da ciclovia da avenida Rondon Pacheco


Preocupada em garantir formas de mobilidades alternativas e espaços adequados para a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta semana a reforma da ciclovia da avenida Rondon Pacheco. O trabalho no local contemplará a recuperação do pavimento danificado, a calçada e partes de jardinagem que margeiam a pista.

Para a realização da melhoria, fiscais das secretarias municipais de Trânsito e Transportes (Settran) estiveram na ciclovia e realizaram o levantamento das partes que apresentam necessidade de recuperação. Nestes locais, cerca de 200 metros no total, será feita uma nova concretagem, garantido um espaço seguro para os ciclistas.

“Essa foi uma determinação do prefeito Odelmo Leão, para que investimentos fossem feitos nas ciclovias da cidade, o que iniciaremos agora. Nossa equipe está empenhada em oferecer espaços seguros e confortáveis para aqueles que se utilizam desta forma de transporte ou para prática de exercícios”, disse o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Contratada por meio de licitação, a Espaço Construtora e Incorporadora Eireli será a responsável pela execução do serviço, avaliado em cerca de R$ 82 mil, financiado com recursos próprios da Settran. Os trabalhos serão fiscalizados pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e Obras.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe