Iniciada a instalação de cabines de imprensa em poliesportivos


Mesmo durante a pandemia provocada pela Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), segue promovendo melhorias em seus equipamentos. Nesta quinta-feira (30), o novo modelo das cabines de imprensa teve a primeira estrutura apresentada no poliesportivo Jardim Brasília. A instalação ocorrerá ainda em outros dez locais.

O modelo, construído na oficina da própria Futel, conta com dois módulos, cada um com três cadeiras e bancada de apoio, e custa R$ 3,5 mil, incluindo material e mão de obra. As cabines são padronizadas, com estrutura metálica e cobertura de policarbonato.

“Pensamos em todos os detalhes, como a cobertura de policarbonato, que não prejudica a acústica e ainda tem isolamento térmico”, explicou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Além do Jardim Brasília, as cabines serão colocadas no Sabiazinho e nos poliesportivos Custódio Pereira, Tocantins, Dona Zulmira, Luizote, Santa Luzia, São Jorge, Patrimônio, Tancredo Neves e Segismundo Pereira.

Aprovação dos profissionais

“As cabines ficaram excelentes e só temos a agradecer à Prefeitura de Uberlândia, através da Futel, pela iniciativa, que muito beneficia à imprensa e toda a comunidade esportiva da cidade”, disse o radialista Donizete Moreira.

“Trabalho com rádio desde 1986 e nunca tinha visto uma estrutura tão boa para beneficiar o trabalho da imprensa nos poliesportivos de Uberlândia. Só tenho a agradecer e parabenizar a Futel pelo excelente trabalho”, comentou o radialista Luiz Humberto Lara.

Fonte: Secom