Home / Notícias / Iniciada a entrega do Cartão do Produtor Rural nas propriedades

Iniciada a entrega do Cartão do Produtor Rural nas propriedades


Quem tem uma propriedade na área rural de Uberlândia agora conta com um aliado na hora de acessar serviços de segurança pública. A Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural e a Polícia Militar (PM), lançou na última semana o Cartão do Produtor Rural, um recurso que possibilita uma melhor localização dessas propriedade por meio de um código e coordenadas geográficas. A entrega nos endereços rurais já começou a ser feita pela equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação e, na tarde desta segunda-feira (19), contou com o acompanhamento da Polícia Militar (PM).

O produtor rural Derly Ferreira de Oliveira recebeu a visita em sua propriedade, na comunidade Olhos D’Água e comemorou a chegada do documento. “Eu acho muito importante esse cartão porque, se tiver um assalto ou outra situação, a gente comunica e a polícia pode vir mais rápido para ajudar a gente”, disse.

No cartão, constam o nome do produtor e da propriedade, além de coordenadas geográficas e código da área. Esse código, único e exclusivo de cada imóvel, é gerado pelo Cadweb, o sistema on-line de cadastro de atendimento e despacho da PM. Trata-se de um banco de dados acessível tanto às polícias civil e militar quanto ao Corpo de Bombeiros. Ao necessitar de suporte em uma emergência, o produtor passa as informações do cartão ao serviço requisitado.

“Além de ser uma importante referência durante o atendimento de ocorrências, o Cartão do Produtor Rural vai nos auxiliar no aprimoramento das políticas públicas para esse setor. Por isso, optamos por ir pessoalmente até as propriedades, porque essa também é uma oportunidade de estarmos mais próximos de cada produtor, de ouvir suas demandas e conhecê-los melhor”, disse a secretária à frente da pasta, Thalita Jorge.

A área rural de Uberlândia corresponde a aproximadamente 95% do território de Uberlândia. São 3.896 km² por onde se estendem mais de 3 mil propriedades, conforme registros da Prefeitura e do Sindicato Rural. Ter um cadastro confiável e preciso desses imóveis é visto como essencial para entender quais as necessidades em segurança pública de cada região e localizar os endereços com maior facilidade em situações emergenciais.

Dúvidas sobre o Cartão do Produtor Rural podem ser tiradas junto à Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação pelo telefone 3232-4336.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 19/07/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe