Home / Notícias / Iniciada a convocação de cerca de 400 aprovados em concurso público

Iniciada a convocação de cerca de 400 aprovados em concurso público


A Prefeitura de Uberlândia já começou a convocar cerca de 400 aprovados no concurso público realizado em dezembro do ano passado. Regido pelo edital 01/2019, o certame foi homologado em 28 de abril deste ano e o chamamento dos concursados teve início conforme as normas impostas pela legislação eleitoral e a Lei Complementar Federal 173, de 27 de maio de 2020, que impede aos gestores públicos aumento de despesa com pessoal, entre outras obrigações, em virtude do estado de calamidade pública estabelecido pela União durante a pandemia de Covid-19.

“É importante salientarmos que, para toda convocação, precisamos analisar se há vacância, ou seja, se a vaga existe naquela secretaria, se há necessidade neste momento de preenchimento do cargo e se essa posse não vai impactar em um aumento de despesa com folha de pagamento. Então, estamos conversando com cada secretaria, apoiados por análise jurídica, para chamarmos os aprovados conforme a demanda existente e, claro, a ordem de classificação no concurso”, explicou a secretária municipal de Administração, Marly Melazo. “Temos, assim, a previsão inicial de convocarmos cerca de 400 pessoas e esse número pode aumentar até o fim de ano, atendendo as leis vigentes”, disse.

Dessa forma, foi iniciada no final de agosto a convocação para diversos cargos, como, por exemplo, oficial administrativo, arquiteto, engenheiro, contador, agente de controle de zoonoses. Alguns já tomaram posse, outros estão em fase de contratação. O chamamento tem sido feito aos poucos. Profissionais da educação também estão entre os cargos previstos para nomeação nas próximas semanas.

Para acompanhar todos os detalhes desta nova etapa do concurso público da Prefeitura de Uberlândia é importante estar atento ao Diário Oficial do Município, publicado no Portal da Prefeitura. Ao acessar www.uberlandia.mg.gov.br, a publicação pode ser encontrada por meio da guia “Tópicos Populares”, localizada no alto da página, no menu lateral esquerda, na seção “Consulta” ou mesmo digitando “Diário Oficial” na barra de pesquisa, presente também no alto da página. (Acesse aqui)

O concurso público da Prefeitura foi realizado para o preenchimento das 1.778 vagas, distribuídas entre 89 cargos para os níveis fundamental, médio e superior, mais cadastro de reserva. O processo seletivo tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 04/09/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe