Home / Notícias / Iniciada a colocação das vigas no Viaduto da rua Conrado de Brito

Iniciada a colocação das vigas no Viaduto da rua Conrado de Brito


Teve início na manhã desta quinta-feira (20) mais uma importante etapa da obra de construção do Viaduto da rua Conrado de Brito, o transporte e a colocação das três vigas de sustentação. A intervenção faz parte das inúmeras obras de mobilidade urbana realizadas pela Prefeitura de Uberlândia por meio do programa Uberlândia Integrada II.

A estrutura está sendo erguida entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos. Com 35 metros de comprimento, o viaduto irá passar sobre a linha férrea e será mais um acesso entre os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama.Também serão favorecidas linhas do transporte público da região, com uma estimativa de mais de cinco mil passageiros e 20 mil veículos beneficiados diariamente. Atualmente, o único viaduto existente na região é o da rua Paulo Frontin.

 

Uberlândia Integrada II

A construção do Viaduto Conrado Brito pertence ao programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila, as pontes das ruas da Carioca e Oscarina Cunha Chaves, bem como centenas de ruas e avenidas recapeadas.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o recém-inaugurado Terminal Dona Zulmira, a requalificação da avenida Rondon Pacheco, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e da avenida João Naves de Ávila, o Terminal Novo Mundo e os viadutos da avenida Rondon Pacheco e Nicomedes Alves dos Santos. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 20/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe