Incentivo e qualificação para o mercado de trabalho marcam workshop neste sábado (18)


Evento apoiado pela prefeitura foi organizado pela igreja cristã sal da terra

Incentivo, capacitação e oportunidades para recolocação no mercado de trabalho foram os pilares das palestras realizadas neste sábado (18), durante do workshop “Business Up (B. Up): uma nova visão, um novo emprego”. O evento, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia e organizado pela Igreja Cristã Sal da Terra, por meio do Ministério Uberlândia Up Moviment, contou ainda com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles como palestrante.

Na ocasião, ele apresentou o tema ‘Inserção e permanência no mercado de trabalho’. “Não poderíamos perder essa oportunidade de falar para aqueles que estão interessados em se capacitar, melhorar de vida e crescer. Incentivar, mostrar caminhos e trocar experiência é uma das principais missões passadas a nós pelo prefeito Odelmo Leão”, disse.

Durante o workshop, o público ainda concorreu a brindes, entre os quais estavam cursos de informática, inglês, costura industrial, entre outros. As empresas parceiras também estiveram no local para captação de currículos e encaminhamento de possíveis candidatos para oportunidades de trabalho.

A vendedora Elielma Martins esteve no evento em busca de orientações para uma recolocação profissional. Segundo ela, a oportunidade foi muito valiosa. “Vim em busca de dicas e tudo o que ouvi aqui me mostrou que estou no caminho certo, uma vez que o mercado precisa de profissionais qualificados e estou em busca dessa qualificação”, finalizou.

FONTE: SECOM