Home / Notícias / Hospital Municipal é habilitado como referência na atenção à gestação de alto risco

Hospital Municipal é habilitado como referência na atenção à gestação de alto risco


Após preencher todos os requisitos de estrutura e ambiente exigidos pelo Ministério da Saúde, o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOCL) está credenciado para ser referência hospitalar na atenção à saúde em gestação de alto risco. A habilitação foi publicada na edição de quinta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOM), por meio da portaria Nº 1.937, de 12 de agosto de 2021.

Na prática, o credenciamento garante que o Ministério da Saúde repasse ao município, anualmente, mais de R$ 1 milhão para a realização dos atendimentos. Com o recurso, a gestão municipal continuará garantindo assistência na internação clínica e parto de gestantes de alto risco.

“É mais uma notícia muito importante para Uberlândia. Mesmo não sendo competência do poder público municipal realizar esses atendimentos de alta complexidade, sabíamos da necessidade da população e já prestávamos essa assistência no Hospital com recursos próprios. Agora, com esta habilitação, teremos mais recursos para continuarmos desenvolvendo este trabalho, aprimorando nossos serviços e mantendo nosso Hospital e Maternidade como referência em atendimento à gestação”, comemorou o prefeito Odelmo Leão.

O Hospital e Maternidade Municipal

Nos últimos anos, o Hospital Municipal recebeu os credenciamentos junto ao Ministério da Saúde para ser unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia e ortopedia e para realizar cirurgias de média a alta complexidade de oncologia. A unidade também está no processo de finalização do credenciamento para o setor de cardiologia, que permitirá ampliar os procedimentos que já são realizados na unidade. 

Atualmente, a unidade tem certificação em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa que o Hospital Municipal atende aos critérios de segurança exigidos e apresenta gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. Graças a essa avaliação, Uberlândia é a única cidade do Triângulo Mineiro com hospital público reconhecido no Brasil pelos serviços prestados.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 16/08/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe