Home / Notícias / Grupo L&P investe em Uberlândia e 500 novos empregos serão gerados

Grupo L&P investe em Uberlândia e 500 novos empregos serão gerados


O Grupo Lima & Pergher (L&P) anunciou investimentos em Uberlândia que resultarão em mais de 500 novos empregos na cidade. São ao menos cinco novas operações de mudança ou ampliação de atividades em setores diversos que gerarão 300 novos postos diretos e outros 200 indiretos ainda a partir deste ano. As novidades foram apresentadas por diretores das empresas que compõem o grupo (como Biotec, Adfert, Start Química, Repet, Provanza, dentre outros) ao prefeito Odelmo Leão em reunião na tarde desta segunda-feira (17).

Dentre os investimentos, para se ter ideia, está a mudança e incremento das atividades das empresas Repet e Biotec (embalagens e cosméticos) para as antigas estruturas fabris da Daiwa, no Distrito Industrial. Além disso, também há a ampliação da unidade de produção de produtos para tratamento de Adubos pela Adfert, a construção da nova planta de tratamento de adubos e produção de aditivos pra fertilizantes denominado de New Agro e a construção de duas plantas de geração de energia fotovoltaica pela PSP Empreendimentos.

“Uberlândia é construída pelo seu povo e, portanto, parabenizo a todos do grupo pela determinação. O momento é de crise, mas é com trabalho árduo que vamos em direção a momentos melhores. O Município será parceiro no que for possível para que todos esses investimentos se concretizem e gerem emprego e renda para todos. Sempre digo que poder público deve ser um facilitador”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O diretor-presidente do Grupo L&P, Fábio Pergher, reforçou a necessidade em se acreditar em Uberlândia para que ela continue se desenvolvendo e sendo destaque nacional e internacional. “O grupo é 100% uberlandense, com mais de 30 anos de atuação. Já geramos 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos. Nossa mentalidade positiva é esta, vamos trabalhar para gerar produtos e tecnologias daqui para o mundo”.

Fonte: SECOM


Publicado em: 17/08/20
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

  • Acompanhe