Home / Notícias / Gramado do Estádio Parque do Sabiá recebe sistema de irrigação eletrônica

Gramado do Estádio Parque do Sabiá recebe sistema de irrigação eletrônica


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), segue promovendo importantes investimentos na estrutura esportiva do município. O mais recente deles é a implantação de um moderno sistema de irrigação eletrônica no Estádio Parque do Sabiá. O serviço está sendo realizado pela JS Gramados Esportivos, com recursos próprios da Futel que somam pouco mais de R$ 90 mil e deve ser concluído nos próximos dias.

No total, serão 48 aspersores, divididos em oito linhas, que abrangem toda a extensão do gramado do estádio. Os equipamentos funcionam automaticamente, em horários pré-estabelecidos pela Futel, e despejam de 4 a 5 litros de água por metro quadrado a cada dia. Os aspersores também contam com sensores que impedem que eles sejam ligados em caso de chuva, para evitar desperdício de água.

Recentemente, também foi realizado o serviço de recuperação total do gramado do Estádio Parque do Sabiá, com aeração do solo (perfuração do solo e remoção de acúmulos do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes), top dressing, descompactação, corte vertical e rente ao chão, limpeza de toda a matéria orgânica e adubação.

As melhorias visam deixar o gramado totalmente preparado para receber jogos do Campeonato Mineiro em 2022. O primeiro deles será no dia 26 de janeiro, entre Uberlândia Esporte Clube e Athletic. “Com a realização de todos esses serviços, o Estádio Parque do Sabiá vive um dos seus melhores momentos desde que foi inaugurado, em 1982. Isso demonstra o compromisso do prefeito Odelmo Leão com a estrutura esportiva de Uberlândia, que hoje está entre as melhores do país”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta,

 

Poliesportivos

A Futel também recuperou o gramado dos campos dos poliesportivos São Jorge, Santa Luzia, Tocantins, Jardim Brasília, Luizote de Freitas, Dona Zulmira, Custódio Pereira, Segismundo Pereira, Patrimônio e Tancredo Neves, além de quatro campos no Parque do Sabiá (A, B, C e Sabiazinho). Os serviços foram executados pela empresa JS Gramados Esportivos (por meio de adesão à ata) e foram pagos com recursos próprios da Futel.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 06/12/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe