Home / Notícias / Futuros agentes de turismo rural têm primeira aula prática

Futuros agentes de turismo rural têm primeira aula prática


Nesta terça-feira (9), ocorreu a primeira aula prática do curso de agente de turismo rural, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e com o apoio do Sindicato Rural. A atividade foi na Fazendinha Águas Vivas, na região do Pau Furado.

A proposta é qualificar os profissionais de forma a valorizar as características próprias da região e estimular o empreendedorismo do produtor rural. “Um dos principais objetivos da nossa secretaria é promover oportunidades. O curso vai permitir aos interessados identificar as potencialidades dos seus locais e criar negócios que impulsionem o setor”, explicou a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

Durante a aula, os participantes foram instruídos a realizar um levantamento sobre os pontos positivos e negativos da propriedade e também apresentassem novas sugestões para melhoria do local. “Esse curso vai agregar conhecimento e ideias para que possamos ofertar um turismo rural de qualidade na nossa propriedade”, destacou Roselane Maria Simplício Gonçalves, uma das inscritas no curso.

 

O curso

O curso é gratuito, presencial e tem carga horária de 224 horas em 6 módulos. A qualificação é voltada para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos. A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, que foi criado pelo Município em 2017 e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por seus projetos, divididos em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 11/11/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe