Home / Notícias / Futel promove aulas on-line de mix dance com tema “Setembro Amarelo”

Futel promove aulas on-line de mix dance com tema “Setembro Amarelo”


Na próxima semana, nos dias 27 e 29 de setembro, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove aulas on-line especiais de mix dance, com a temática “Setembro Amarelo”, em referência à campanha que busca conscientizar sobre a importância da saúde mental. A atividade vai ao ar a partir das 18h30, no canal do Parque do Sabiá no YouTube (www.youtube.com/c/parquedosabia). Para quem preferir assistir às aulas em outro horário, os vídeos continuarão disponíveis no YouTube e o link para as aulas será compartilhado na página do Parque do Sabiá, no Facebook.

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Anielle Borges, a iniciativa é muito importante. “Durante as aulas, ressaltaremos a importância da prática da atividade física para a saúde mental, inclusive como forma de contribuir na luta contra a depressão. Também deixaremos mensagens para que as pessoas busquem apoio psicológico quando necessário e que não se esquecem de dedicar parte de seus dias a atividades prazerosas, especialmente aquelas que fazem bem para o corpo e para a mente, como o exercício físico”, destacou.

Durante as aulas, as professoras estarão com blusas amarelas, em alusão à campanha. “Convido os alunos para que também usem roupas dessa cor, tirem fotos e enviem para a o Instagram do Parque do Sabiá (@parquedosabia), para que sejam postadas nas redes sociais da Futel”, completou Anielle.

O mix dance engloba elementos de vários tipos de dança e é conhecido por ser descontraído e queimar muitas calorias. Em uma aula de 50 minutos, por exemplo, é possível queimar entre 500 e 900 calorias, dependendo da intensidade com que a atividade é praticada.

 

Fonte: SECOM


Publicado em: 27/09/21
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe