Home / Notícias / Futel oferece aulas noturnas em núcleos e poliesportivos

Futel oferece aulas noturnas em núcleos e poliesportivos


Com o objetivo de proporcionar a um número maior de pessoas a oportunidade de praticar modalidades esportivas e atividades que propiciam qualidade de vida, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) oferece aulas noturnas em diversos núcleos e poliesportivos, com destaque para futebol, karatê, judô, ginástica funcional e mix dance.

Para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, algumas opções são as aulas de karatê no Poliesportivo São Jorge (às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h e às 19h) e de judô no Poliesportivo Luizote de Freitas (às segundas e quartas-feiras, às 18h30). Já para crianças de 6 a 11 anos, a diversão é garantida com as aulas de futebol de campo no Poliesportivo Luizote de Freitas (às terças e quintas-feiras, às 18h e às 19h).

Para pessoas acima dos 16 anos, as opções incluem aulas de ginástica funcional no Parque do Sabiá (de segunda a sexta-feira, às 18h45) e nos poliesportivos São Jorge (às terças e quintas-feiras, às 18h30), Dona Zulmira (às terças e quintas, às 18h30), Luizote de Freitas (às terças e quintas, às 18h) e Custódio Pereira (às terças e quintas, às 18h) e as aulas de mix dance no Parque do Sabiá (às segundas e quartas, às 18h30) e no Poliesportivo São Jorge (às segundas e quartas, às 18h30).

Com exceção do judô no Poliesportivo Luizote de Freitas e da ginástica funcional no Parque do Sabiá, todas as atividades oferecidas no período noturno têm vagas disponíveis. Para se inscrever é necessário comparecer ao local, no horário da aula, e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e atestado escolar que indique condições adequadas para a prática da atividade.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem grande preocupação com a saúde física e mental de toda a população e, por isso, não mede esforços para oferecer condições para a prática gratuita de atividades físicas em diversos espaços, nos períodos da manhã, tarde e noite”, destacou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Aprovação

A população elogia a iniciativa. “Sou morador do bairro Luizote de Freitas, já fui aluno e frequentador das atividades do poliesportivo e hoje meu filho é aluno de futebol no período noturno e tem a oportunidade de praticar esporte e interagir com outras crianças em um ambiente bem iluminado e totalmente seguro”, disse Rodrigo Arantes, pai de Rafael Arantes, de 7 anos.

“Sou nascida e criada no bairro Luizote de Freitas e fico muito feliz em ter a opção de levar o meu filho para participar das aulas de futebol à noite, pois trabalho o dia todo, então, se não fosse por essa iniciativa da Futel, ele não teria a oportunidade de frequentar aulas de futebol em nosso bairro”, observou Valéria Silva, mãe de Miguel Souza, de 6 anos

 

Fonte: Secom


Publicado em: 05/04/23
Subir

Fique por dentro

de tudo o que fazemos pela cidade.

    • Acompanhe