Futel instala escadas em piscinas do Parque do Sabiá, poli Roosevelt e núcleo Viva Mansour


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu, nesta semana, a instalação das novas escadas nas piscinas do Parque do Sabiá, do poliesportivo Roosevelt e do núcleo Viva Mansour. O equipamento busca oferecer mais conforto e segurança a todos que usarem as piscinas, assim que a pandemia causada pela Covid-19 chegar ao fim.

Além das escadas, a Futel tem feito importantes melhorias em seus equipamentos aquáticos. Recentemente, por exemplo, instalou um elevador para acessibilidade na piscina olímpica do UTC. O objetivo é possibilitar que cadeirantes entrem e saíam da piscina de maneira mais segura e confortável, já que antes eles eram colocados no local pelos salva-vidas. Em breve, a Futel também instalará outro elevador para acessibilidade em uma piscina no núcleo Viva Mansour.

Os elevadores custaram R$ 15,3 mil por unidade e foram adquiridos junto à empresa DW Elevadores. Os equipamentos são em aço inox, com todas as peças resistentes a cloro e intempéries. Possuem sistemas 100% hidráulicos e utilizam somente a força da água, ou seja, operam sem eletricidade, o que garante mais segurança aos usuários.

 

Piscina infantil

Outra importante obra em andamento no Parque do Sabiá é a construção da piscina infantil, localizada ao lado da piscina adulta, próximo à entrada do Tibery. Com investimento de R$ 105 mil, a obra está sendo executada pela empresa Real Perfect Serviços Eireli, vencedora do processo licitatório. O serviço é realizado com recursos próprios da Futel, já previstos no Plano Orçamentário para essa finalidade, e a previsão é que ele seja concluído ainda neste mês.

 

Fonte: SECOM